EZFlar



Fiz o modelo, mas a textura não carrega no EZFlar

Uma problema que fez com que quebrássemos a cabeça um bom tempo foi a relação entre modelo e textura no EZFlar. muitas vezes, o modelo até carregava – mas sempre em wireframe, só o aramado que define a forma.

Para resolver isso, é só fazer o seguinte:

  1. Crie seu modelo como sempre, em seu programa de preferência. Não esqueça que tem que ser bem leve, lowpoly.
  2. Aqui é que está o pulo do gato: atribua ao modelo, dentro do programa, a textura designada. Essa textura tem que ser igualmente leve e no formato .PNG.
  3. Não modifique mais o nome da textura. O arquivo do modelo exportado irá guardar uma referência ao nome original; dessa forma, se você mudar o nome, ele perde o link e carrega seu modelo wireframe.
Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * rafael says:

    oiii gostaria de saber como faço para fazer um curso de realidade aumentada…….
    estarei fazendo no futuro meu tcc sobre realidade aumentada…..

    | Resposta Publicado 4 years, 9 months ago
  2. Eu inseri um video .flv , mais não está gerando nada de realidade aumentada. Alguem já inseriu video , demora mais para carregar ? qual o procedimento ?
    Pois com imagens está tudo normal.
    Obrigado.

    | Resposta Publicado 4 years, 8 months ago
  3. Gente estou tento um problema gigantesco. Arrumei toda a configuracao do ezflar. ta tudo direito. Inseri ele num html proprio. Quando eu abro o html na maquina, funciona mil maravilhas, mais quando jogo no locaweb ele pergunta se é pra abrir a web cam, se aceita e ele nao faz nada fica tudo preto. Na locaweb eu joguei todos arquivos necessarios, tudo que tem na pasta aonde ele foi criado, e mesmo assim nao funciona.
    O link do site que eu arrumei foi http://www.rcjinformatica.com.br/ra/
    Alguem poderia me dar uma ajuda?

    | Resposta Publicado 4 years, 8 months ago
  4. * Lucas says:

    Olá, eu coloquei um arquivo em 3d, mas não acho onde mudar a posição que ele aparece (ele fica de frente para o desenho) e nem como ampliar ele (quero que ele fique bem maior do que o atual jeito que a imagem aparece.

    Eu testei outras ferramentas, mas o Ezflar é muito bacana. Só sinto um pouco de dificuldade de encontrar esses ajustes, muito provável que seja pq sou iniciante…

    Se puder dar um auxílio indicando onde eu encontro esses ajustes eu agradeço!

    até

    Lucas

    | Resposta Publicado 4 years, 8 months ago


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

